segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Feliz Natal e Bom Ano Novo

A Equipa da BE deseja a toda a Comunidade um Feliz Natal e Bom Ano Novo.

Feira do Livro de Natal


Decorreu, no passado dia 2 de dezembro, a Feira do Livro de Vale Judeu. Este evento foi organizado pela Equipa da Biblioteca Escolar. 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lega-te a nós

Vai estar patente ao público de 12 de dezembro a 6 de janeiro, nos Claustros do Convento Espírito Santo, em Loulé, a Exposição “Lega-te a Nós!”, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé e do Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco.
Trata-se de uma mostra de LEGOS construídos pelos alunos das escolas, onde a originalidade e imaginação farão a diferença. Esta Exposição tem uma componente lúdico-educativa e será um dos pontos de interesse do Programa de Animação de Natal de Loulé já que ficará localizada junto da “Aldeia dos Sonhos” e enquadra também a magia desta época tão associada às crianças.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Natal na BE...


 Leituras para amigos...

Vem à Biblioteca e deixa uma sugestão de leitura a um amigo!

Juntos vamos construir a nossa Árvore de Natal !

10 de dezembro Dia Internacional dos Direitos Humanos


O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de dezembro. Esta data visa homenagear o empenho e a dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e pôr um fim a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos.
No dia 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem. foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.
A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.

O dia 10 de dezembro é também marcado pelo entrega do Prémio Nobel da Paz.