quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sarau de Leitura.wmv

A sala do 4º. ano veio até à Biblioteca numa partilha de Leituras que a todos agradou...

De uma forma espontânea e livre os nossos alunos partilham com os colegas as suas leitura. Deste modo têm oportunidade de se divertirem ao mesmo tempo que, a atividade, contribui para o seu desenvolvimento ganhando gosto pela Leitura...
                                             

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Top 25

O livro «O Diário de um Banana» continua sendo a primeira escolha dos nossos leitores!


Parabéns à Mariana Bernardo que conquistou o 1º. lugar sendo a nossa leitora mais frequente! 


E tu? Consegues lá chegar?



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Voluntariado da Leitura


O projeto "Voluntários de Leitura" criado pelo CITI (Universidade Nova de Lisboa) e coordenado por Isabel Alçada, destina-se a potenciar o desenvolvimento de uma rede nacional de voluntariado na àrea da promoção da leitura. O projeto conta com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares na captação e enquadramento de voluntários nas escolas.

Está hoje demonstrado que a mediação de voluntários no contacto de crianças e jovens com livros, suscita o prazer de ler, desenvolve a literacia e contribui para elevar os resultados da aprendizagem. Os voluntários de leitura são pessoas que disponibilizam generosamente algum do seu tempo para estes objetivos. Tornar-se voluntário de leitura é uma forma de envolvimento cívico que ajuda ao desenvolvimento educativo e cultural das novas gerações.

As bibliotecas escolares são um lugar privilegiado para o desenvolvimento de iniciativas de voluntariado de leitura em parceria com as crianças e os jovens, de modo a ajudá-los a ler mais e melhor. O projeto conta, por isso, com a sua colaboração na captação e enquadramento dos voluntários. Se estiver interessado poderá inscrever-se no sítio oficial do projeto.

Participe e inscreva-se como Voluntário da Leitura!