sábado, 15 de dezembro de 2012

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Excelente!!!!!



A nossa biblioteca escolar recebeu no passado dia 13 de dezembro, o escritor/ilustrador Pedro Seromenho, o qual veio apresentar a sua coleção RECICLOMANIA, entre outras obras da sua autoria ou editadas pela editora Paletra das Letras.
Este seu recente trabalho, composto de quatro livros: Maria Botelha – a garrafa aventura; Felismina Cartolina e João Papelão – uma paixão de papel e cartão; Chico Fantástico – super herói de plástico e O Palhaço Avaria e o planeta bateria, consegue, de um modo muito divertido, sensibilizar os alunos para a temática da reciclagem. Pedro Seromenho que se revelou também um divertido e ótimo contador de histórias estabeleceu com os alunos uma verdadeira interação que, de certeza, contribuirá para a mudança do seu comportamento e do das suas  junto das famílias, no que concerne à promoção da sustentabilidade ambiental.

Foi um encontro de autor, a todos os níveis, excelente!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pedro Seromenho

Dia 13 de dezembro teremos mais uma ilustre visita. Desta vez trata-se de Pedro Seromenho escritor e ilustrador.



Biografia do Autor

«Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente.
Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.»




Neste catálogo podes consultar quais os livros que estarão disponíveis para compra. 



Poderás adquirir um exemplar autografado!


Se quiseres saber mais sobre o escritor visita o seu Blog.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Concurso «Melhor Conto de Natal»

Está aberto o concurso «Melhor Conto de Natal»
PARTICIPA!

-Sensibilizando para os Valores do Natal,
-Desenvolvendo o gosto pela escrita,
-Desenvolvendo competências de escrita,
-Desenvolvendo a imaginação,
-Desenvolvendo a criatividade...

Entrega-te ao prazer da escrita e, nestas férias, cria o teu conto de Natal. Entrega-o na primeira semana de aulas, na tua BE, e poderás sair vencedor!

Um diploma e um prémio esperam-te!

Dirigido aos meninos do 3.º e 4.º ano