segunda-feira, 30 de abril de 2012

TOP LEITORES

Tempo para um pequeno balanço... 
Espreitando as listagens do nosso Módulo de Circulação e Empréstimo podemos consultar os nossos melhores leitores... 
Parabéns à Mariana Bernardo e ao Alan Negrito que arrebataram os primeiros lugares!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore



"Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore", pequeno filme de animação que nos faz imaginar, sorrir, voar,... e lembrar o quanto a escrita e a leitura podem ser verdadeiros companheiros inseparáveis da nossa vida. Venham as tempestades que vierem, se tivermos o livro como Amigo, ele estará sempre ao nosso lado!

Feliz dia do livro!

Dia Mundial do Livro


O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

Festeje este dia comprando um livro e junte-o ao grupo dos seus grandes AMIGOS!...

Escrita Criativa


Os alunos da turma K, do 3º e 4º ano, da EB1/JI de Vale Judeu depois da visita do escritor João Manuel Ribeiro responderam ao convite deste autor e experimentaram brincar com as rimas, a partir do ponto de partida, eu tenho...

Parabéns! as vossas quadras ficaram muito bem e até tiveram direito à sua publicação neste livro virtual, divirtam-se a lê-lo!</

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PESQUISA - ANIMAIS EM EXTINÇÃO

Os alunos do 3º. ano vieram até à Biblioteca! 
Como introdução à matéria dos animais, em Estudo do Meio, e também em resposta ao projeto «Eco-Escolas», os alunos vieram pesquisar sobre algumas espécies em extinção.
Quando tocou para a saída ouviu-se um grande:
 - Ohhh, já?!!!